O momento do parto

O momento do parto

Toda gestante questiona se há relação entre o trabalho de parto e a mudança da Lua. Cientificamente não há qualquer vínculo mas sempre quando a Lua muda – principalmente a Lua Cheia e Nova – por experiência própria, eu sou mais requisitado.

Outro questionamento comum durante o pré-natal, é se o nenê nos últimos 15 dias antes da data provável do parto, pára de mexer; o bebê diminui naturalmente sua movimentação, devido ao espaço em que se encontra ser muito reduzido, todavia nunca pára totalmente de se movimentar. Caso isso ocorra num período maior do que 6 horas, a gestante deverá entrar em contato com seu obstetra.

A gestante também tem muitas dúvidas para estabelecer quando entra em trabalho de parto e se a bolsa rompe antes das dores ou vice-versa. Normalmente as contrações precedem o rompimento da bolsa d’água. Quando a bolsa rompe, sai um líquido claro, normalmente em grande quantidade que escorre pelas pernas.

As dores do trabalho de parto se iniciam lentamente e vão aumentando de modo progressivo até que o incômodo sugere encaminhamento ao hospital. Em qualquer das situações não há necessidade de desespero e correria, pois quando isto ocorrer basta ir para maternidade.

Os últimos dias de gestação são de ansiedade, cansaço e noites mal-dormidas e a sensação de peso se torna insuportável. O dia aparenta ter 48 horas e tudo se torna difícil. Não tente fazer tudo sozinha. Peça auxílio, converse bastante, e principalmente sinta-se tranquila e segura que tudo transcorrerá bem.

Saiba que ao longo de sua gestação você estará bem acompanhada de seu bebê, seus familiares e seu médico. Boa gestação!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.